No fim da tarde de ontem (1º), o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Leandro Damiani, os vereadores Celso Kozak e Iago Mella e os servidores, estiveram no Bairro Mário Raiter onde conversaram com os moradores e fizeram uma pesquisa com levantamento de dados sobre a insatisfação com a falta de água e com a empresa Águas de Sorriso.

“Embora tenha Procon, Ouvidoria e Ager, a Câmara de Vereadores colocou os servidores a disposição para ir nas casas e ouvir estes moradores, já que o Legislativo não pode entrar com o processo, pois não tem legalidade”, explicou Damiani.

Os servidores preencheram um questionário onde os moradores relataram o problema em suas casas.  A maioria firmou que vem faltando água durante alguns dias no bairro, além da reclamação das contas altas.

“Trabalhamos a semana toda, quando chega em casa, não tem água nem para tomar banho, limpar a casa ou lavar roupa”, relata uma das moradoras.

Outra disse que um caminhão da empresa esta fazendo o abastecimento de água no bairro. “Um caminhão pipa esta vindo aqui no bairro, isso não pode acontecer, uma água sem tratar sendo entregue para o povo."

Todas as informações captadas serão repassadas para a Ouvidora da Câmara Municipal de Sorriso. Será feito um relatório que será repassado para a mesa diretora e posteriormente para todos os outros vereadores. Assim, a Casa de Leis entregará para a Prefeitura de Sorriso, Ager e Procon.