Domingo, 20 de Setembro de 2026

Notícias

Quinta-Feira, 03 de Setembro de 2026 13:35

Vereador sugere criação da Vila Lilás, residencial para acolher mulheres vítimas de violência, em Sorriso

Foi lida na 28ª sessão ordinária a Indicação 633/2026, que propõe a construção da Vila Lilás, em Sorriso.

De autoria do vereador Brendo Braga (Republicanos) e subscrita pelos demais parlamentares, a iniciativa visa a criação de um residencial de transição para mulheres sob medida protetiva. A intenção é oferecer moradia digna, protegida e pelo período necessário para que a mulher restabeleça sua saúde física e emocional, além da sua autonomia financeira.  

“A falta de um local seguro após a denúncia deixa as vítimas em extrema vulnerabilidade, muitas vezes forçando-as a retornar ao ambiente de risco por não terem para onde ir com seus filhos. Com a Vila Lilás ofereceremos proteção e suporte para que essas mulheres rompam o ciclo de agressões e reconstruam suas vidas com dignidade”, defende Brendo.

A indicação será encaminhada à Secretaria Municipal da Mulher e da Família.

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}