Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 07 de Novembro de 2022 11:32

Vera: Futebol Americano é destaque durante evento Cultural de Inglês

A cidade verense sediou no final de semana um evento didático cultural interdisciplinar, promovido pela Escola Estadual Perpétuo Socorro, com apoio da prefeitura de Vera, através da secretaria de Cultura e Esportes.
Foram apresentados vários trabalhos pedagógicos com tema voltado a língua inglesa, na escola, durante o sábado à tarde. Teve palestras e apresentações didáticas pelos alunos.
Mas a grande atração da Mostra, foi a presença do time de Futebol Americano, Rondonópolis Hawks, que disputa o Mato-grossense da modalidade e participa da Liga Nacional de Futebol Americano.
Os Hawhs enfrentaram o Sinop Coyotes, numa partida amistosa. O duelo chamou a atenção do grande número de pessoas que foi ao complexo esportivo Ivo Corrêa Leite.
Sem muita intimidade com as regras do jogo, algumas pessoas demoraram a entender, outras vibravam com cada jogada.
O "For like English" é coordenado pelas professoras Lúcia Silvério e Wanderliza Gomez da Escola Estadual.
“Foi uma escolha dos alunos, para trabalhar o Inglês. Eles fizeram a parte teórica e para a prática, trouxemos o time. Eles (alunos) até não acreditavam, mas através da parceria com a prefeitura, aconteceu este dia maravilhoso, um dia lúdico, temático e os estudantes comprometidos em aprender”, salientou a professora Wanderliza.
De acordo com o coach do time rondonopolitano, Eduardo Maciel Narvaes, “poder trazer a realidade que a gente vive com o futebol é gratificante. Foi um intercâmbio também com os Coyotes. Realmente valeu a pena”, salientou.
O secretário de Cultura e Esportes, Rodrigo Gomes e toda equipe da pasta, estiveram envolvidos para dar apoio para que a programação esportiva acontecesse a contento de todos.
“O objetivo é promover o esporte. Interagir com a comunidade, famílias inteiras se envolveram neste dia com os professores, alunos. E esta parceria da prefeitura com a Escola Estadual, sempre que possível, estaremos mantendo”, frisou a assessora jurídica da prefeitura, Claudia Romani, que representou o prefeito Moacir Giacomelli na programação.
A Mostra Temática também teve um cunho social com arrecadação de alimentos.

Fonte: ASSESSORIA

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

NOTÍCIAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}