Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2023 08:39

Vera: Adolescentes do Projeto Cidadão do Futuro confeccionam Título de Eleitor e Carteira de Trabalho

Os adolescentes que participam do Projeto Cidadão do Futuro tiveram seus direitos garantidos no acesso à documentação básica. Nesta quarta-feira (23), eles foram até o cartório para emissão do Título de Eleitor e da Carteira de Trabalho Digital.

 

 

De posse desses documentos, eles agora podem exercer a cidadania por meio do voto e se preparar para o futuro, na conquista do primeiro emprego remunerado, assim que saírem do Projeto.

 

 

“É um dos papéis da Assistência Social, orientar e garantir os meios para que todas as pessoas atendidas tenham os seus documentos. Garantindo o acesso à documentação civil básica estamos promovendo ao usuário a segurança de desenvolvimento de sua autonomia”, afirmou a orientadora do projeto a Márcia Ferreira.

 

 

            Para Emanuele, 17 anos, ter a Carteira de Trabalho assinada já no Primeiro Emprego, é garantia de vários direitos: “Muitos acabam trabalhando na informalidade ou sem a carteira assinada. Isso significa que alguns direitos e deveres não serão obrigatórios para estes profissionais ou para o empregador”, disse.

 

 

Gabriely tem 16 anos e também é integrante do Projeto.

 

 

            “Para mim, o Título de Eleitor é um instrumento do exercício da cidadania para que a gente possa opinar sobre os rumos do nosso município”, comentou.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

NOTÍCIAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}