Sábado, 27 de Abril de 2024

Notícias

Terça-Feira, 01 de Agosto de 2023 00:03

Vera: 1º Circuito Regional de Categorias de Base reúne mais de 150 atletas

O 1º Circuito Regional de Categorias de Base, no voleibol masculino e feminino, sediado no final de semana em Vera, foi um sucesso. Participaram mais de 150 atletas no masculino e feminino.

A abertura foi na sexta-feira à noite, com a entrada das delegações em quadra, arbitragem e autoridades.

A Banda Municipal fez uma apresentação especial, abrilhantando a festa esportiva.

Em seguida começaram as disputas, com dois confrontos envolvendo as escolinhas de Vera. No primeiro jogo, no Juvenil, as donas da casa, acabaram perdendo para Santa Carmem, por 2 sets a 0.

Na segunda partida, também pelo Juvenil, mas no masculino, outra vez Vera não se deu bem e perdeu para Novas Ubiratã por 2 sets a 0.

No sábado, durante todo dia, e no domingo pela manhã seguiram os jogos. Além do ginásio Deoclides de Freitas, também foi usada a quadra da escola Nilza.

As finais foram disputadas no domingo à tarde.

A classificação final foi esta:

Mirim Feminino

Claudia - Campeão
2º lugar Vera

Infantil Feminino
Claudia campeã
2º lugar Vera e Santa Carmem em 3º.

Infantil Masculino
Santa Carmem campeã
Nova Ubiratã foi vice e Claudia ficou em 3º lugar.

Juvenil feminino
1º Cláudia
2º Santa Carmem
3º Vera

Juvenil Masculino
1º Feliz Natal
2º Nova Ubiratã
3º Vera

A premiação foi entregue logo ao final das partidas.

“Achei tudo maravilhoso, quero agradecer a boa receptividade que tivemos aqui em Vera, e agradecer a prefeitura de Cláudia que nos proporcionou vir aqui disputar os jogos. Foi incrível, maravilhoso”, comentou a atleta Melissa de Claudia.

“Gostei muito, é o quarto campeonato que eu viajo para disputar. Nosso time foi muito bem, uma pena que não ficamos com o título, mas valeu o vice”, sentenciou Gustavo de Nova Ubiratã.

"Deveria ter mais eventos assim, mobilizar a base. Somos um município pequeno, não temos muita estrutura, estamos começando agora os treinamentos e fomos muito bem. Parabenizo os professores de outras cidades e que possamos nos rever em breve e ao Rodrigo, secretário de Vera pois estava tudo perfeito, alojamento alimentação, cronograma dos jogos, parabéns”, declarou a professora Érica de Nova Ubiratã.

De acordo com o secretário de Cultura e Esportes de Vera, Rodrigo Gomes, que foi o mentor junto às prefeituras para realizar o Circuito, o objetivo foi alcançado.

“Estamos muito felizes com toda repercussão, o ginásio lotado, famílias inteiras e grandes duelos, a alegria destas crianças, adolescentes em poder disputar os jogos. Agora vamos para outra cidade, com outra modalidade, dar sequência ao Circuito que veio para ficar”, comentou.

Ainda não tem data e nem o local definido do 2º Circuito, mas deverá ser realizada ainda este ano, provavelmente com o futsal.

Fonte: Assessoria

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

NOTÍCIAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}