Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 30 de Março de 2020 17:49

Usina de etanol de milho deverá se instalar em Matupá

 

A cidade de Matupá (a 680 km da Capital Cuiabá) receberá a mais nova usina de etanol de milho do Mato Grosso. O Grupo Maracajá, através do seu Diretor Cleocélio Assis Moraes, anuncia a aquisição de tecnologia americana para a produção de etanol a partir do milho.
 
O projeto é para a produção de aproximadamente 220 milhões de litros por ano. Além do etanol, a planta produzirá mais de 150 mil toneladas de DDGS, mais de nove milhões litros de óleo de milho, além de cogeração de energia elétrica.
 
A escolha da cidade de Matupá levou em consideração a sua localização estratégica em vista das rodovias que servem à região, como a BR 163 e a MT322, e também do grande potencial de produção de milho na região.
 
A vocação produtora do Mato Grosso está bem representada pela cidade e região de Matupá e é hoje muito bem promovida pelo seu atual Prefeito Valter Miotto, que se mostrou muito otimista com o projeto.
 
Em breve será anunciada a localização do empreendimento.
Fonte: nortao oline

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}