Terça-Feira, 18 de Junho de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 19 de Maio de 2023 19:47

STF devolve ônibus para empresas que levaram revoltosos de MT ao DF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou cerca de 100 ônibus que haviam sido apreendidos durante os atos antidemocráticos em Brasília (DF), realizados por baderneiros no último dia 8 de janeiro. O magistrado, no entanto,
estipulou uma série de restrições aos veículos, como por exemplo a proibição de transferência dos mesmos.

O ministro considerou, na ocasião, que a medida era necessária para evitar a fuga dos envolvidos e permitir a identificação de quem participou dos ataques e de quem financiou as viagens. Foram tomados vários depoimentos dos donos dos veículos, além da análise da lista de passageiros de cada um deles.

“A apreensão dos veículos tinha por objetivo, primordialmente, a interrupção da prática criminosa, impedindo que os criminosos pudessem fugir do distrito da culpa, a identificação de todos os envolvidos nos atos criminosos do dia 8/1/2023, bem como dos responsáveis pelo financiamento das viagens”, aponta trecho da decisão.

Fonte: FOLHA MAX

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}