Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 06 de Maio de 2022 18:24

Sorriso:Novo Cemeis passa a atender mais de 250 crianças no Terra Brasil

Sorriso:Novo Cemeis passa a atender mais de 250 crianças no Terra Brasil ASSESSORIA

Unidade, construída em parceria com o Legislativo, também atende Santa Maria, Pinheiros e Brasil Norte

“Bonito, colorido, alegre... este  lugar está com a cara da Lili”, confessou Adriana Rita Schulz Borges durante a inauguração do Cemeis Balão Mágico | Professora Eliane Schulz. Adriana é prima da “profe Lili”, uma das 244 vítimas da Covid-19 em Sorriso. Além dela, a emoção também tomou conta de demais familiares, como o viúvo, os filhos e a mãe, que veio do Paraná acompanhar a homenagem à memória da filha.

A unidade escolar que marca o legado da professora  começou a ser construída em setembro de 2019, ve já está atendendo mais de 250 crianças da região, que também abrange os bairros Santa Maria I e II , Pinheiros II e III e Brasil Norte.

Para a edificação, foram investidos R$ 2.905.447,42, visto que a obra demandou aditivo financeiro, assim como de tempo. Inicialmente, o valor estimado para o empreendimento era de R$ 2.358.170,98. Para tal montante, foram destinados recursos advindos da devolução de parte do duodécimo repassado à Câmara de Vereadores.

“Sabemos que os recursos economizados pela Câmara e devolvidos ao Executivo são bem utilizados”, comentou o presidente do Legislativo, Leandro Damiani. Cabe destacar que à época da devolução, o presidente da Casa de Leis era Claudio Oliveira, atual secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, também presente à entrega oficial da unidade, assim como demais secretários e servidores públicos da Prefeitura, vereadores, e outras autoridades.

“É uma alegria estarmos aqui inaugurando uma instituição transformadora na vida das pessoas, pois a educação tem fator determinante para a sociedade e, neste momento que estamos vivendo, precisamos, cada vez mais, fortalecer nossas instituições, em especial, nossas famílias”, destacou o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

Sobre o Cemeis

A unidade conta com 1.181,05 m² de área construída, com quatro salas para berçário; quatro salas para maternal; oito solários (que permitem a realização de atividades com as crianças em ambientes abertos); parque de areia; brinquedoteca; cozinha; refeitório; lactário; salas administrativas (diretoria, coordenação, multiuso); lavanderia; lavatório; e banheiros (adulto, infantil e para portadores de necessidades especiais – PNE).

 
Fonte: ASSESSORIA

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}