Sábado, 27 de Abril de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 28 de Agosto de 2023 14:50

Sorriso: Zé da Pantanal quer a substituição do gramado do campo do Nova Aliança por grama sintética

Tramitou na 27ª sessão ordinária, a Indicação nº 776/2023, de autoria do vereador Zé da Pantanal (MDB), que trata da necessidade de substituição do gramado do campo de futebol do Bairro Nova Aliança I, ao lado da Escola Municipal Francisco Donizeti de Lima, por grama sintética.

 

 

De acordo com a propositura, gramados de grama sintética duram muito mais tempo do que os de grama natural, com vida útil de 5 a 10 anos.

 

 

Como a grama sintética é desenvolvida com uma tecnologia eficiente para prevenir danos, ela consegue manter-se funcional em qualquer circunstância, garantindo conforto e segurança aos atletas. Além, de se assemelhar ao aspecto natural, garantindo que fique verde em qualquer época do ano.

 

 

O vereador defende ainda que, por ser mais resistente a impacto, o sintético possibilita a realização de jogos todos os dias sem grandes prejuízos ao gramado. Outro diferencial, segundo o parlamentar, é que a grama sintética necessita de um baixíssimo custo de manutenção, com facilidade de adequação ao solo e sem a necessidade de poda. 

 

 

“São inúmeras vantagens de um campo com grama sintética. Por isso, estamos pedindo ao Executivo que substitua o gramado do campo do Nova Aliança”, frisa.

 

 

O pedido será encaminhado às secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos e de Esporte e Lazer.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}