Terça-Feira, 28 de Julho de 2026

Notícias

Quarta-Feira, 15 de Julho de 2026 20:26

Sorriso: Veja conversa e saiba quem é a mulher que aliciava crianças para empresário pedófilo; Fábio tinha vídeo de criança, de 04 anos, fazendo sexo oral nele e dele fazendo sexo oral em menina

Tafnes Cavalheiro de Souza, de 19 anos, é a mulher que tirava fotos de crianças menores, até mesmo praticando atos sexuais nas vítimas, e mandava fotos e vídeos, além de aliciar as crianças para Fábio Serafim de Oliveira, empresário do ramo de combustíveis, que foi preso na operação deflagrada na manhã desta quinta em um posto de combustíveis às margens da BR-163.

Em seu interrogatório, Tafnes Cavalheiro de Souza confessou que realmente fez vídeos de conteúdo pornográfico envolvendo duas meninas e enviou as fotos e vídeos para Fábio, e que teria levado uma das crianças até Fábio, e que ele estuprou a menina, praticando atos libidinosos, como passar a língua na vagina da vítima.

Tafnes ainda disse que em alguns dos vídeos houve a participação do seu filho, de 1 ano, que teve reação com a sobrinha, de 4 anos, que deu balinhas e moedas e pediu para ver as partes íntimas da criança.

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, por intermédio da Delegacia de Polícia de Sorriso, deflagrou, na manhã desta quarta-feira, operação policial para cumprimento de um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário no curso de investigação que apura, em tese, a prática dos crimes de estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal) e dos delitos previstos nos artigos 240, 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), relacionados à produção, divulgação e armazenamento de material contendo exploração sexual infantojuvenil.

Também foi cumprido mandado de busca e apreensão em relação à esposa de Fábio, investigada por possível participação nos fatos. Em relação a ela, o Poder Judiciário decretou medidas cautelares diversas da prisão, que foram devidamente cumpridas.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam diversas armas de fogo e munições, aparelhos celulares, computadores, mídias de armazenamento, chip de sistema de câmeras de segurança, fitas VHS e outros objetos que serão submetidos à perícia e analisados no decorrer da investigação.

A investigação teve início após a prisão de uma mulher suspeita de aliciar menores de idade e fornecer material audiovisual contendo exploração sexual infantil para satisfazer a lascívia de terceiros. A partir da extração dos dados do aparelho celular da investigada e de sua confissão, foi possível identificar o casal alvo da operação realizada nesta data.

As diligências permitiram reunir elementos que indicam, em tese, a existência de vídeos e fotografias envolvendo as vítimas menores de idade e o principal investigado, fatos que fundamentaram a representação pelas medidas cautelares deferidas pelo Poder Judiciário.

A operação contou com a atuação de duas equipes da Polícia Civil de Sorriso, totalizando oito policiais civis e duas viaturas. Os trabalhos também receberam apoio de uma equipe da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Sorriso, que empregou aeronave remotamente pilotada (drone) para monitoramento do perímetro, proporcionando maior segurança às equipes durante o cumprimento das ordens judiciais.

As investigações prosseguem para o completo esclarecimento dos fatos, identificação de eventuais coautores e responsabilização criminal de todos os envolvidos.

A Polícia Civil ressalta que as investigações tramitam sob sigilo, em razão da natureza dos crimes e da necessidade de preservação da identidade das vítimas menores de idade.

Infelizmente, hoje a gente deflagrou essa operação, já havia uma investigação pela Delegacia da Mulher, e hoje a gente deflagrou, resultando de estupro de vulnerável, armazenamento de imagens de criança, adolescente, produção de imagens. E ele é um empresário aqui da cidade, do ramo de combustível. E, infelizmente, a gente teve esse caso, mas a gente, pelo menos, conseguiu a prisão dele.

Já foi decorrente de outra investigação, que teve uma prisão semana passada, ou retrasada, não me lembro, de uma suspeita, aí a gente conseguiu chegar a ele, e as investigações continuam. Doutor, a gente sabe que é delicado a forma de falar sobre esse assunto, explica pra gente como que funcionava, parece que pessoas agenciavam crianças pra esse homem. Sim, é isso mesmo.

 

A presa da semana passada, retrasada, aliciava crianças pra ele, levava pra atos libidinosos, e municiava ele com imagens, com vídeos, chamadas em tempo real, tudo isso relacionado à menores de idade. É verdade que a polícia tem, inclusive, um vídeo onde ele estaria praticando esse ato libidinoso, inclusive com sexo oral, na criança de 4 anos? Sim, infelizmente, é verdade. Tem uma gama de mídia bem vasta, que envolve, entre cenas, vídeos e fotos, enfim, mas é verdade.

No momento da prisão, ele relata alguma coisa, ele nega? Ele negou, tentou negar, depois a gente informou o que tinha, e aí eu acho que a ficha vai caindo aos poucos, como qualquer outra prisão, a tendência é negar de início, depois vai… Ele não chegou a confessar tudo, mas ele disse que foi armação, que armaram pra ele, é tudo nesse sentido. Em relação às vítimas, já se tem uma noção de quantas vítimas foram alvo a esse criminoso? Há quanto tempo que ele faz isso? Há quanto tempo eu não tenho a informação, mas, de experiência profissional, geralmente essas pessoas que têm esse desvio, desde novo, mas nesse caso específico de vítimas, a gente identificou três. Três vítimas até o presente momento, relacionadas diretamente a ele.

Tem imagens que ele armazena, que já é um crime, se armazenar imagens… Tem outras crianças, mas dele especificamente, que a gente identificou, foram três que tiveram contato com ele ou foi direcionado o vídeo para ele. E os pais das crianças? Por exemplo, essa que ele teve o vídeo, em casa dele fazendo sexo oral na criança, os pais estão sabendo? Eles denunciaram? Então, a mãe das crianças ficou sabendo pela… a suspeita era uma amiga dela, que é quem aliciava essas crianças para o suspeito. Ela é uma amiga que estava dentro da casa dessa mãe, a mãe começou a desconfiar, e aí teve uma série de… conseguiu algumas provas, ela foi presa semana passada, como eu disse, a semana passada ou retrasada, enfim.

E a mãe está assim, ela não sabe quem é o suspeito, mas pela narrativa da filha, ela sabia que tinha um homem envolvido e possivelmente mais gente. Mas a identidade dele ela não sabe. Mas já sabe do caso, sabe que as filhas foram, infelizmente, tem conhecimento que as filhas foram abusadas, e por gente da confiança dela que a aliciou.

O senhor sabe qual é o grau de familiaridade dessas vítimas com o suspeito? Não, as vítimas, até agora que a gente identificou, não tem nenhum vítima familiar com o suspeito. Foi uma, como eu disse, uma mulher aliciou essas crianças, que já está presa desde a semana passada. Foi quem aliciou e municiava ele com esses vídeos, que ele pedia os vídeos, pedia para levar em certos locais, para ter atos libidinosos com as crianças.

E ela que municiava os vídeos, mandava, fazia os vídeos com as crianças, filmava, em todo tipo de atos que vocês possam imaginar”.

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}