Terça-Feira, 18 de Junho de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 19 de Dezembro de 2022 19:10

Sorriso: UPA suspende visitas aos pacientes em observação

Sorriso: UPA suspende visitas aos pacientes em observação ASSESSORIA

Visando a minimização dos casos de infecção por SARS-COV2, a Semsas toma providências que limitam visitas internados na UPA

No boletim 765, desta segunda-feira (19 de dezembro), consta 257 casos ativos de Covid-19, em Sorriso. Sendo duas internações na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), uma senhora de 90 anos e um homem de 33 anos, ambos em Mutum.

Diante do atual cenário de aumentos dos casos detectáveis de infecção por SARS-COV2, na população e profissionais da saúde atuantes na unidade; A UPA Sara Akemi Ichicava de Sorriso passa a tomar medidas estratégicas de minimização da exposição ao COVID-19 na unidade de saúde.

Conforme portaria interna SEMSAS (Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento) - Nº 05/2022, a instituição do SCIH – Serviço de Controle de Infecção Hospitalar na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24H, ficam, temporariamente, suspensas as visitas aos pacientes em observação na Unidade de Pronto Atendimento – Sara Akemi Ichicava. Porém, são observadas as seguintes situações; Acompanhantes dos pacientes com direito, previsto em Lei, deverão estar ASSINTOMÁTICOS, preferencialmente não pertencer ao grupo de risco para o COVID (ex: gestantes, idosos e imunodeprimidos), e manter medidas de precaução como:

Utilizar máscara; 

Higienização das mãos; 

Etiqueta respiratória;

Aos familiares dos pacientes que estiverem em observação na unidade aguardando vaga via SISREG, e que não possuir acompanhante na unidade, será disponibilizado, diariamente às 15h, boletim médico sobre seu quadro clínico, através do Serviço Social da unidade.

Fonte: ASSESSORIA

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}