Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2024 14:28

Sorriso: Trabalhador é socorrido pelos bombeiros após levar choque durante trabalho

Na manhã desta quarta-feira, (28.08) por volta das 8h40, a 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar (10ª CIBM) foi acionada para atender a uma ocorrência de choque elétrico envolvendo um pintor de 25 anos, enquanto ele realizava pintura no telhado de zinco de um barracão de uma borracharia localizada na Rua Canoas, no Centro de Sorriso-MT.

Segundo informações, o pintor sofreu um choque elétrico após encostar em uma fiação de alta tensão na parte superior do barracão, resultando em sua queda sobre o telhado de zinco, onde permaneceu com múltiplos ferimentos e em estado de agitação e desorientação.

Ao chegar no local, a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) constatou que o telhado não estava energizado e iniciou rapidamente os procedimentos de resgate. Primeiro, houve um rápido acesso para evitar a queda da vítima, já que ela não estava com uma boa coordenação motora. Depois, foi estabelecido um sistema de ancoragem para garantir a segurança durante o resgate do jovem pintor.

Com a utilização da maca envelope (sked), a guarnição conseguiu descer a vítima em segurança. Durante o resgate, foram realizados procedimentos para conter os sangramentos ativos e estabilizar a vítima. Sob regulação médica, duas medicações foram administradas ainda no local pela equipe da 10ª CIBM.

O pintor foi encaminhado com os sinais vitais estáveis para o Hospital Regional de Sorriso, onde recebeu os cuidados médicos necessários e permanece em observação.

O CBMMT reforça a importância de seguir todas as normas de segurança ao realizar trabalhos em altura e próximos a redes elétricas, a fim de prevenir acidentes graves. A vítima, infelizmente, não utilizava os equipamentos adequados.

Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}