O Desembargador Marcos Machado concedeu liberdade ao empresário Felipe Socio Moroni Wenceslau, que foi preso por agredir a companheira de 22 anos com um taco de sinuca na cidade de Sorriso no dia 28 de outubro. A liberação ocorreu sob o pagamento de fiança no valor de R$ 30 mil.
A ação foi registrada por uma câmera de segurança. De acordo com o documento, o desembargador citou que a vítima não desejou manter medidas protetivas de urgência como um dos motivos para a concessão de liberdade.
Com isso, foi concedida liberdade sob o pagamento de fiança no valor de R$ 30,3 mil, sendo autorizado eventual parcelamento ou apresentação em bens móveis e imóveis.
“A decisão constritiva está fundamentada na garantia da ordem pública, consubstanciada na gravidade dos atos criminosos paciente, que agrediu violentamente a vítima com um taco de sinuca e, posteriormente, teria enforcado sua companheira, virado seu pescoço para quebrá-lo, desferido socos em sua cabeça, fazendo com que esta desmaiasse, e ainda proferido xingamentos e ameaças de morte, e na necessidade de se resguardar a integridade física da vítima, ao considerar a existência de ameaças de morte e comportamento agressivo habitual e reiterado por parte do custodiado em âmbito doméstico e familiar.
Destaca-se que as agressões ocorreram no interior do estabelecimento comercial do então casal, bem como a vítima, ao prestar declarações na Delegacia de Polícia de Sorriso, afirmou que “deseja a instauração de procedimento criminal” e temer “por sua vida”, diz trecho do documento.
A ação foi registrada por uma câmera do circuito interno de segurança. No vídeo é possível ver o momento em que a agressão acontece em uma vidraçaria. O agressor pega um taco de sinuca e desfere golpes contra a mulher que está chorando. As agressões causaram lesões na vítima. A mulher relatou aos policiais militares que é dependente emocional do companheiro tendo emvista que ele costuma ameaçar tomar a filha dela.
Durante as ameaças, o homem diz que, caso fosse preso, iria destruir a vida dela.