Para dar conta da vazão do aguaceiro, cada travessia, de 28 metros lineares, contará com aduelas fechadas de 3m de largura por 2m de profundidade, a exemplo do trabalho que segue sendo feito na drenagem da MT-242. A diferença é que as aduelas da Área Verde serão fechadas, como um retângulo, e não em U, como as da Área Verde. Seguindo o mesmo roteiro, na linha Sul – Norte, deve ser feito um dissipador para as águas, já na região da Avenida Mário Raiter.

A estimativa é que sejam investidos cerca de R$ 2 milhões na empreitada, levando-se em conta somente os custos com material, visto que serão utilizadas equipes próprias.  O titular da Semosp, Milton Geller, lembra que o serviço de recuperação de drenagem pluvial vem sendo feito em vários pontos do Município, com destaque para as ações no Bairro Vila Bela, São José, União, São Domingos, São Mateus e Morada do Sol. “Atualmente, com sete frentes de serviço, seguimos com ações na região central, do Bela Vista e do Rota do Sol”, complementa o gestor.

Outro ponto que vem sendo constantemente monitorado é a Rua Lupicínio Rodrigues. “Em alguns pontos, será necessário também refazer a drenagem, visto que a tubulação é muito antiga e já insuficiente”, comenta o secretário, lembrando que, mesmo com o monitoramento já feito pelas equipes da Semosp, a população pode – e deve – contribuir com o trabalho feito pela Secretaria, informando pontos com bocas de lobo entupidas, ou outros problemas ligados à infraestrutura urbana, como lâmpadas da iluminação pública queimadas, ou vias com buracos. Para tanto, é possível entrar em contato pelo zap da Semosp, o 99690-1823.

É igualmente possível solicitar estes e outros serviços pelo 150, o Disque-Ouvidoria, canal que também recebe a opinião dos sorrisenses acerca do trabalho realizado pela Prefeitura.