Quinta-Feira, 23 de Maio de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 04 de Setembro de 2023 10:24

Sorriso: Semana da Pátria tem abertura oficial na Escola São Domingos

Na manhã desta segunda-feira (04), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Semed), iniciou as atividades da Semana da Pátria, com a abertura oficial realizada na Escola Municipal São Domingos. O evento contou com a participação do vice-prefeito Gerson Bicego, do comandante do 12º BPM Jorge Almeida, do vereador Wanderley Paulo, representando a Câmara Municipal, além de outras autoridades militares.

 

 

“É uma semana de comemoração pela nossa independência, porém de muita reflexão sobre o que vem acontecendo em nosso país”, ressaltou Jorge Almeida comandante do 12º BPM.

 

 

Na ocasião, alunos e convidados cantaram os hinos do Brasil, da Independência e de Sorriso, orquestrados pela Fanfarra Musical do Município

 

 

“Cabe a nós fazermos desse momento todo especial, motivo de muito orgulho, afinal, vivemos em um dos melhores países do mundo, e esse simbolismo faz parte do nosso reconhecimento, civismo e amor a nossa pátria”, destacou o vice-prefeito Gerson.

 

 

A programação segue sendo realizada em outras escolas durante toda a semana.

 

 

E na próxima quinta-feira (07), o convite é para o tradicional desfile cívico, na Avenida Luís Amadeu Lodi (em frente ao Marco Zero). A concentração inicia a partir das 6h30, na Avenida Tancredo Neves; às 7 horas composição do dispositivo; e às 7h20 início do desfile cívico.

 

 

Serão 36 blocos compostos pela rede municipal, estadual, privada, federal, projetos e instituições do Município.

 

 

Passarão pelo corredor cívico mais de 2000 pessoas, entre, estudantes, professores, Bandas e/ou fanfarras, entre elas a Banda Municipal; Banda da Escola Militar Tiradentes; desfile cívico de clubes, associações, autoridades civis e militares.

 

 

“Será uma linda festa de patriotismo e de comemoração pela nossa independência. É um evento totalmente gratuito, onde pessoas de todas as idades podem prestigiar” finaliza, secretária de Educação Lúcia Drechsler.

 

 

Lembrando mais uma vez, que durante a realização do desfile, algumas ruas e avenidas terão que ser interditadas, são elas; Rua Roberto Carlos Braga, Avenida Luiz Amadeu Lodi, Avenida Tancredo Neves, Avenida Natalino João Brescansin, Avenida Curitiba e Avenida Otávio de Souza Cruz.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

NOTÍCIAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}