Segunda-Feira, 15 de Julho de 2024

Notícias

Terça-Feira, 03 de Outubro de 2023 10:24

Sorriso: Saúde recebe nova van e nova ambulância para transporte de pacientes

A partir desta terça-feira, 03 de outubro, a Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas) contará com mais um veículo para dar suporte ao trabalho realizado. O Município irá recebeu uma nova van para uso geral das demandas da pasta. Avaliado em R$ 304. 304,00, o veículo é resultado de uma emenda impositiva do vereador Rodrigo Machado.

 

 

Rodrigo destacou que o veículo veio para somar na área da saúde e poderá ser usado tanto no transporte de pacientes parar cirurgias e toda forma de tratamento fora do Município. “Quem está de parabéns hoje é o nosso cidadão que passa a ter mais conforto na saúde”, frisa.

 

 

Presente na entrega o prefeito Ari Lafin agradeceu o apoio do vereador Rodrigo e de todos os demais vereadores. “Nossas demandas na saúde e em todas as demais áreas do Município são crescentes; agradecemos muito o apoio que estamos recebendo da Câmara nas ações que buscam ofertar mais qualidade de vida ao nosso cidadão”, diz. “Queremos agradecer o apoio que diariamente recebemos de todo o Legislativo”, completa.

 

 

O secretário-adjunto de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo, pontua que o novo veículo oferta melhores condições de trabalho também aos colaboradores em suas tarefas diárias. “A van apresenta uma grande mobilidade; antes mesmo da entrega oficial já foi usada para o transporte de sete pacientes à Rondonópolis, antes precisaríamos usar dois carros para levar esse mesmo número de pacientes”, acrescenta.

 

 

 Ambulância 

 

 

Além da van, o Município também recebeu oficialmente uma ambulância tipo B, equipada com suporte básico, está avaliada em R$ 304.800,00 e foi adquirida com recursos do Município. A ambulância integra o pacote de veículos apresentados pelo Município em 30 de agosto.

 

 

Silvio destaca que com a entrega oficial desse veículo, o Município passa a contar com seis ambulâncias; duas irão atender a demanda específica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e agora quatro passam a tender as demandas diárias de transporte de pacientes que passam ou por procedimentos clínicos e tratamentos quer seja dentro do Município ou para outros locais como no caso da necessidade de cirurgias ou de transferência de pacientes para hospitais da região.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}