Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2023 15:42

Sorriso: Saúde faz apelo para que os 175 pacientes com endoscopia agendada compareçam para realização do exame

“É muito difícil conseguir exames como esses, pois são de alta complexidade, então não podemos e não devemos desperdiçar, por favor, não faltem”, ressalta o gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

“Semana passada, no mutirão de endoscopia que realizamos no feriado, dos 80 agendados, 20 pacientes faltaram, o que causa um grande transtorno para quem oferta e quem agenda esses exames”, diz. O secretário lembra que há um grande esforço da Secretaria de Saúde junto ao prestador de serviços para viabilizar esses exames que são de alta complexidade.

E para quem está aguardando exame como o de endoscopia, sempre é bom lembrar que a ordem de chamada é pela classificação de prioridade, ou seja, os casos mais graves são chamados primeiro, especialmente casos em que há suspeita de doenças graves. Porém, todo paciente que aguarda realização de endo e tem alguma dúvida, pode e deve procurar informações; ou diretamente no PSF ou pelo whatsapp da Central de Regulação pelo número (66) 99978-8441 que atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.

Luis Fábio pontua que o trabalho da Central de Regulação é complexo e para que o paciente dê continuidade ao tratamento, após receber o resultado dos exames o paciente é encaminhado para o retorno médico com o especialista para a sequência do tratamento. Todas as ações são coordenadas e estão sendo proporcionadas de forma 100% gratuita com recursos municipais. “A gente trabalha muito, conversa muito, busca parceiros para a realização, busca recursos financeiros e temos no prefeito Ari Lafin um grande parceiro, que nunca nega valores para a aplicação em saúde e quando conseguimos êxito é muito especial”, finaliza.

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}