Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2024 08:02

Sorriso: Rodrigo Machado indica implantação de "Casa Parto" pública, para partos humanizados

A solicitação é de Rodrigo Machado

As casas de partos públicas são espaços voltados para proporcionar conforto, segurança e humanização no momento do nascimento. São locais onde as mães tem mais liberdade, com protocolos menos rígidos do que os hospitais, ampliando as possibilidades de conforto das gestantes.

O pedido do primeiro-secretário do Legislativo de Sorriso, Rodrigo Machado (PSDB), é para que o município  tenha um local como este para mães, incluindo a oferta de serviços de “doulas” que são mulheres que dão suporte físico e emocional às parturientes durante e após o parto.

“No Brasil, existem 18 casas de parto na rede pública e estamos solicitando que Sorriso, também conte com um local como este que tem estrutura semelhante a ambientes familiares, com uma estratégia adotada para humanizar o momento do nascimento dos bebês”, explicou Rodrigo.

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}