Por meio do Requerimento nº 035/2024, o presidente da Câmara de Sorriso, Iago Mella (Podemos), está solicitando da Secretaria Municipal de Educação, informações acerca do projeto “O Agro na Escola, Um Sorriso para o Agro”.

O parlamentar quer saber se o projeto está sendo desenvolvido na rede municipal de ensino e quais ações são utilizadas no seu desenvolvimento.

A partir de uma parceria com o Clube Amigos da Terra (CAT), “O Agro na Escola, Um Sorriso para o Agro” tem o intuito de sensibilizar crianças, jovens, comunidade escolar e o público em geral em relação aos cuidados com o meio ambiente, despertando a criatividade, motivando ações e práticas de sustentabilidade que tenham resultados a curto, médio e longo prazo, trazendo benefícios diretos e indiretos para o meio ambiente e a população em geral.

“O Agro é essencial para o desenvolvimento econômico do nosso município e do Brasil, além de exemplo de responsabilidade ambiental para o mundo. Por isso, o desenvolvimento de projetos como este é fundamental”, frisa Iago.