Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2023 09:03

Sorriso: Regulação de pacientes é discutida entre MP, Legislativo e Executivo em reunião na UPA

Dificuldades na operacionalização e atendimento às demandas que chegam à Central de Regulação do município, responsável por regular as internações de urgência e emergência e de alta complexidade para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), foram debatidas, na tarde desta quarta-feira (18), entre representantes dos poderes Executivo e Legislativo, além do Ministério Público Estadual.

 

 

Solicitada pelo vereador Leandro Damiani, a reunião foi realizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso, local que também fez parte dos temas debatidos pelas autoridades por ser alvo de inúmeras queixas dos usuários em relação a sua superlotação. “Viemos com o promotor público, Márcio Florestan, solicitar que o Executivo agilize o envio de documentos ao MP, dando mais celeridade no atendimento às determinações judiciais, para que seja possível desafogar a UPA e garantir uma vaga ao que necessitam regulação para o Estado”, explica o parlamentar.

 

 

Durante a reunião, que contou com a presença do vice-prefeito, Gerson Bicego, do secretário municipal de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, do secretário adjunto, Sílvio Stolfo, Damiani apresentou as principais reclamações dos pacientes que buscam atendimento na UPA, dos que necessitam de regulação e solicitou que o Executivo apresente quais medidas deverão ser adotadas resolver os problemas mais urgentes.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}