Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2023 17:04

Sorriso: Rede municipal de ensino tem uniforme "repaginado" para 2024

Secretaria Municipal de Educação apresentou nesta quarta-feira, 13, o uniforme escolar da rede municipal para o ano de 2024

 

 

Visando o fortalecimento da identidade visual do Município e atendendo a pedido de pais de alunos, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou, há um ano, um estudo para escolha do novo uniforme das escolas municipais que passa a ser usado, a partir do próximo ano. Na tarde desta quarta-feira, a equipe da Semed, acompanhada de crianças que desfilaram pelo Paço Municipal vestindo o novo uniforme, apresentou o novo modelo ao prefeito Ari Lafin.

 

 

 

 

De acordo com a secretária Lúcia Drechsler, o estudo de mudança foi realizado pelo departamento e Comunicação (Decom) e pela Controladoria do Município. “A ideia era mudar a cor atendendo a inúmeros pedidos dos pais, com a mudança na identidade visual do Município ficou mais fácil pensar em um novo modelo de uniforme e assim começou um trabalho conjunto que resultou no modelo em malha tradicional, na cor azul marinho e com o Brasão gravado ao peito e nas costas a logomarca de Sorriso. Dessa forma atendemos tanto a padronização da identidade visual quanto aos pais com a mudança da cor”, destaca a secretária.

 

 

Os alunos que já adquiriram as camisetas de cor branca poderão continuar usando, informou a secretária, pois a troca acontecerá natural e gradativamente.

 

 

As malharias que produzem os uniformes, bem como as serigrafias já foram informadas da troca, desde o mês de agosto/23 e já estão preparadas para confeccionar os novos modelos.

 

 

O prefeito aprovou o uniforme e fotografou com as crianças que estavam preparadas para o próximo ano letivo, apresentando o uniforme novo.

 

 

Assessoria

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}