Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024

Notícias

Terça-Feira, 07 de Novembro de 2023 14:47

Sorriso: PSFs estarão abertos para serviços voltados à saúde do homem no sábado (11/11)

Entre as ações ofertadas estão consultas médicas, vacinação e pesagem do Bolsa Família

 

 

O assunto é a saúde do homem. E nesse sábado, dia 11 de novembro, é dia de conversar de perto com as equipes clínicas e fazer aquele check-up. Isso mesmo. Das 13 às 17 horas as unidades de saúde do Jardim Carolina, São Domingos e Mário Raiter estarão abertas com a oferta de consultas médicas, vacinação e pesagem do Bolsa Família, possibilitando uma tarde de cuidados para toda a família. De quebra, a criança que comparecer vai receber uma surpresa. E vale lembrar que as três unidades estarão abertas para receber e atender a população e todo o Município.

 

 

Toda ação foi pensado para reforçar o fato de que os cuidados com a saúde do homem precisam ser contínuos; ainda mais no Novembro Azul, alerta a coordenadora de Atenção Primária da Secretaria de Saúde e Saneamento, Cátia Luciano. A coordenadora recomenda que os homens procurem os PSFs regularmente – assim como fazem as mulheres, para verificar há quantas anda o coração e o corpo.

 

 

“A intenção é destacar aos homens a importância do autocuidado e também da necessidade de consultas periódicas. Check-up não é coisa só de mulher; precisa virar um hábito anual entre todos os públicos”, frisa Cátia. Cuidados e orientações estão disponíveis o ano inteiro em todas as unidades de saúde do Município, ressalta a enfermeira.

 

 

“Especificamente no “Novembro Azul”, salientamos aos homens a importância de tirar um tempinho para eles, ir ao médico e realizar o cuidado preventivo. No Município, é só ir ao PSF para o encaminhamento de quaisquer exames preventivos”, pontua.

 

 

 Cátia explica ainda que a recomendação do Ministério da Saúde é justamente essa: intensificar o foco da saúde do homem em novembro. “Não há mais uma campanha específica, como do câncer de próstata, ao contrário disso, o Ministério da Saúde está trabalhando com o foco na saúde integral do homem, justamente porque esse é um público que não tem o hábito de procurar atendimento”, adianta.

 

 

E no Município, vale lembrar, são 29 PSFs abertos e à disposição de qualquer pessoa que necessita de atendimento. Além disso, em casos de emergência, é só procurar a UPA Sara Akemi Ichicava. O PSF Novos Campos, a Upinha da Zona Leste, também oferta atendimento à noite e aos finais e de semana; já o PSF Santa Clara, a Upinha do Rota do Sol, atende das 18 horas à meia-noite de segunda a sexta-feira.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}