Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2023 14:11

Sorriso: PSFs do Jardim Carolina e Bom Jesus estarão abertos neste sábado (28/10) para coleta de preventivo

É importante falarmos sobre saúde feminina, independente do mês! E falando em saúde, neste sábado, 28 de outubro, a equipe do PSF do Jardim Carolina estará de plantão das 13 às 17 horas para coleta do exame de preventivo do colo de útero e solicitação de mamografias. 

 

 

 A intenção, com o horário diferenciado, é atender mulheres que não podem comparecer ao PSF em horário comercial, durante a semana. “Então, se você é mulher e tem 40 anos ou mais, sábado, 28 de outubro, você tem um compromisso com a sua saúde: procure o PSF  das 13 às 17 horas para coleta de preventivo de câncer do colo do útero; não deixe de comparecer”, alerta o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

 

 

Além do plantão deste sábado, a secretaria realizou atividades alusivas ao Outubro rosa durante todo o mês. “Tivemos ações em PSFs com coleta de preventivo em horários estendidos e diferenciados como desse sábado durante o mês; podcast com profissionais oncológicos; palestras em empresas, em todos os momentos a intenção foi destacar a importância do cuidado e da prevenção”, salienta. “Reforce às mulheres da sua vida a importância desse autocuidado, peça que procurem os PSFs para a realização dos exames”, diz.

 

 

O secretário lembra ainda que o cuidado com a saúde feminina é permanente. “É um cuidado que deve ser mantido o ano todo e além das unidades de saúde, nós temos aqui a presença constante da unidade móvel do Hospital de Amor de Barretos que tem realizado mensalmente mais de 200 exames de mamografia e também coleta de preventivos”, explica. “Além disso, diariamente nossas unidades estão abertas e realizam a coleta do preventivo e repassam orientações”, completa.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}