Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 25 de Outubro de 2023 15:23

Sorriso: Próximo ao dia de Finados, Saúde alerta para cuidados com a dengue

Há poucos dias da celebração do Dia dos Finados, (02 de novembro), o Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental, aproveita para orientar a população a cerca dos cuidados no combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika vírus e Chikungunia. . "Sabemos que todos costumam levar flores, lavar os túmulos e precisamos fazer isso com cuidado para evitar a proliferação de criadouros do Aedes no cemitério", pontua a coordenadora do Departamento, Claudete Damasceno. "Também estamos no período de chuvas, então esse cuidado precisa ser redobrado", afirma a profissional.

 

 

Claudete explica que o cemitério municipal está na lista dos pontos estratégicos com monitoramento quinzenal da equipe. Contudo, nesse período cabe a cada cidadão intensificar as ações de prevenção. " A prevenção deve ser realizada de forma permanente por tods nós", enfatiza.

 

 

Entre as recomendações, a coordenadora pede que a população faça furos nos vasos, remova pratinhos e qualquer tipo de embalagem plástica de arranjos e flores.

 

 

Confira algumas dicas da equipe:

 

 

- Retire os pratinhos nos vasos de plantas;

 

 

- Coloque terra ou areia até a borda nos vasos;

 

 

- Retire as embalagens plásticas ou celofane usados em flores e arranjos naturais e de plástico;

 

 

- Não deixe recipientes em cima dos túmulos (copos, garrafas, embalagens ou sacos plásticos);

 

 

- Não coloque água nos vasos das flores;

 

 

- Retire os suportes que usem água para a queima de velas - nesse caso, evitando também possíveis focos de incêndio.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}