Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2023 15:25

Sorriso: Programa que leva noções básicas de Direito para escolas é iniciado pela Câmara Municipal

A iniciativa leva ensino de noções básicas de direito a alunos do Ensino Médio

 

 

A Câmara Municipal de Sorriso deu início nesta manhã (22) às atividades do programa ‘Noções Básicas de Direito na Escola’. A Escola Estadual Mário Spinelli foi a primeira a receber o programa, com a participação de alunos de turmas do 3º Ano.  

 

 

Criado por meio do projeto de resolução nº 10/2023, de autoria do presidente Iago Mella (Podemos), o programa oferecerá atividades com o enfoque em noções básicas de Direito e cidadania no turno regular aos estudantes do ensino médio de toda a rede de ensino pública e privada do Município.

 

 

Conduzido por uma comissão formada por servidores da Casa de Leis, o “Noções Básicas de Direito na Escola” conta com a parceria de profissionais graduados em Direito.  

 

 

Em um bate papo descontraído, os palestrantes abordaram as áreas de Direito do Trabalho, Penal e Constitucional e temas como CLT, o sistema tripartite e crimes sexuais estiveram na pauta.    

 

 

De acordo com o presidente, o objetivo é preparar a juventude para os desafios da vida.

 

 

“Este primeiro encontro foi ótimo e pudemos notar que eles têm desejo por conhecimento e que, com certeza, o que aprenderem com este programa será utilizado como elemento transformador da vida pessoal e familiar deles”, disse Iago.

 

 

A professora Jane Graziela Pereira elogiou a iniciativa do Poder Legislativo levar conhecimento à escola. “É fundamental que os jovens conheçam as leis e saibam como funcionam os poderes, para que possam escolher pessoas aptas à representa-los e para que também saibam cobrar seus direitos. Afinal, nós cidadãos, somos parte importante da política”, destacou a docente.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

NOTÍCIAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}