Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2024 09:01

Sorriso: Programa Minha Casa, Minha Vida é tema de reunião de Iago, Damiani e Maurício na Caixa e no Banco do Brasil, em Brasília

Buscando sanar as dúvidas sobre as novas regras das linhas subsidiadas do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que prevê a isenção do pagamento de prestações dos beneficiários e quitação dos imóveis, os vereadores Iago Mella, Leandro Damiani e Maurício Gomes estiveram na sede central da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, em Brasília. 

Na última quarta-feira (24), os parlamentares levaram aos responsáveis pelas instituições financeiras, os questionamentos que recebem diariamente da população em relação ao assunto. “Todos os dias somos indagados sobre quem tem direito a isenção de pagamento e como devem proceder para ter seu imóvel quitado e sua escritura em mãos. Por isso, viemos até a Capital Federal para conversar com os responsáveis pelo setor de habitação da Caixa e do Banco do Brasil”, pontua Damiani.

A nova regra, estabelecida pela publicação da Portaria MCID nº 1.248/2023, em 28 de setembro, prevê que os beneficiários das linhas subsidiadas do Minha Casa, Minha Vida, que atualmente recebem o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC), bem como aqueles que já quitaram 60 prestações , serão automaticamente isentos do pagamento de prestações do MCMV. 

 

“Tanto no Banco do Brasil, quanto na Caixa, verificamos que as pessoas que tem imóvel financiado pelo programa já podem saber se terão direito à quitação do seu contrato acessando os sites da instituição. Trouxemos vários casos de Sorriso e todos foram esclarecidos”, enfatiza Damiani.

 

COMO SABER SE SEU IMÓVEL FOI QUITADO?

 

Aqueles que tenham contratado o financiamento pelo Banco do Brasil, como é o caso dos moradores do Residencial Mário Raiter, devem fazer a consulta pela Central de Relacionamento BB, no telefone 4004-0001 (opção 2, e em seguida digitar seu CPF), ou procurar qualquer agência do Banco do Brasil. 

Para os mutuários que financiaram pela Caixa Econômica Federal devem verificar no site da instituição ou clicar no link ( https://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/minha-casa-minha-vida/faixa-I/consulta-MCMV/Paginas/default.aspx) e digitar seu CPF no final da página

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}