Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 08 de Junho de 2023 21:32

Sorriso: produtividade do milho safrinha deve ser grande, mas há preocupação com o armazenamento do cereal

Sadi Beledelli – Presidente do Sindicato Rural de Sorriso/MT

A safrinha de milho em Sorriso, no Mato Grosso, já começou a ser colhida, ainda de forma incipiente, segundo o presidente do Sindicato Rural local, Sadi Beledelli. Ele aponta que em torno de 8% das áreas cultivadas já foram colhidas, e que os trabalhos devem ganhar ritmo nas próximas semanas. 

A expectativa é que haja uma média de produtividade na casa das 110 sacas por hectare, um bom índice, segundo a liderança. Apesar disso, os preços de venda não estão convidativos, nem para a soja, que ainda segue em boa parte armazenada nos silos. “Tem produtor que vai apostar em silo bag, mas este ano vai ser mais um em que parte da produção vai ficar a céu aberto por falta de espaço”, disse Beledelli.

Para a próxima safra de milho, segundo ele, apesar de os custos de produção estarem diminuindo, há a possibilidade de que a área destinada para o cultivo do cereal diminua no Município, tendo em vista os preços baixos de comercialização.

Fonte: NOTÍCIAS AGRÍCOLAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}