Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 05 de Outubro de 2023 15:27

Sorriso: Prefeitura vai doar área para o Estado construir escola no Mont Serrat

No bairro, também está sendo erguida uma escola municipal

 

 

A Quadra 31, do Bairro Mont Serrat, deve receber uma escola estadual. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, a nova unidade escolar contará com 24 salas de aula, salas de apoio, refeitório, quadra poliesportiva, piscina e vestiários, entre outras repartições.

 

 

Para que a estrutura, que poderá atender até 1,6 mil alunos, possa ser erguida, a Prefeitura fará a doação da área de 16.079,45 m² ao Executivo estadual.  Para tanto, já foi sancionada, no dia 3 de outubro, a lei 3.341, que permite a doação. “É com muita alegria que vamos seguir com este processo, e, mais uma vez aproveito para agradecer ao Governo do Estado pela destinação de mais uma escola estadual a Sorriso”, destaca o prefeito Ari Lafin, estendendo, igualmente o agradecimento ao Legislativo municipal, pela aprovação da lei.

 

 

 

 

A vinda de mais uma unidade estadual para Sorriso foi anunciada ainda em julho, quando o Ministério Público do Estado (MPE) autorizou que o Governo do Estado siga com a construção e ampliação de unidades escolares estaduais em Sorriso [que estão passando por reforma] mediante dispensa de licitação.

 

 

Unidade da rede municipal na mesma região

 

 

O Mont Serrat, Zona Oeste de Sorriso, também está ganhando uma unidade da rede municipal de Educação. Foi assinada em julho a ordem de serviço para a construção de uma escola municipal na Quadra 24, na Rua Guarujá. Com capacidade para atender até 1,2 mil alunos, a nova unidade, que será custeada com recursos próprios e deve ser concluída 15 meses, contará com mais de 20 salas de aulas, laboratórios (química, informática e robótica), sala para Atendimento Educacional Especializado (AEE), biblioteca, auditório, estrutura completa para coordenadoria, diretoria e professores, além de refeitório cozinha, quadra poliesportiva, playground, banheiros e demais dependências com depósito, copa, lavanderia e bicicletário.

 

 

O prédio será a nova sede da Escola Municipal Geni Terezinha Forgiarini, localizada no Bairro União.

 

 

Demanda por vagas

 

 

 A partir do próximo ano, os alunos do 6.º ano do Ensino Fundamental já devem ser atendidos pela rede estadual. Com isso, cerca de 3,5 mil alunos serão remanejados da rede municipal para a rede estadual.

 

 

Frente a isso, a Prefeitura, via Semed, mostrou, a representantes do Governo do Estado, ainda em junho, a necessidade de três novas escolas estaduais em Sorriso, sendo uma no Distrito de Primavera, e outras duas na sede do Município, uma na Zona Leste e esta, na Zona Oeste.

 

 

Além das três novas unidades, e da conclusão das obras paralisadas, os estudos apontam ainda a necessidade de mais seis salas na unidade estadual do Distrito de Boa Esperança e oito novas salas na Escola Ignácio Shevinski.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}