Segunda-Feira, 15 de Julho de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2023 09:12

Sorriso: Prefeitura realiza ações da campanha Setembro Amarelo

Ação acontece em vários locais

 

 

Desde o início da semana, equipes que integram a Comissão de Integração de Ensino e Serviço (Cies), da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas), estão promovendo diversas ações, em vários locais, inclusive empresas, alusivas ao Setembro Amarelo.

 

 

A programação foi realizada com os trabalhadores do Grupo Mônaco, Bayer e Nutribras, onde foram abordadas temáticas de Valorização da Vida, Maturidade Emocional e Nutrição Saudável. A ação contou com o apoio de acadêmicos da Faculdade Anhanguera e Academia da Saúde que se uniram no trabalho de encorajamento de pessoas pela busca por ajuda.

 

 

Os encontros contam com palestras, rodas de conversas, dinâmicas, orientações com psicólogos sobre os cuidados com a saúde mental, além do apoio de nutricionistas e educadores físicos, ressaltando sobre a importância da alimentação saudável e a prática de atividades físicas.

 

 

Em Sorriso, as ações ficaram ainda mais intensas após a pandemia da Covid-19. O serviço de apoio a saúde mental está disponível em dois locais, atualmente:

 

 

O paciente pode buscar por tratamentos psicológico e psiquiátrico, no Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), das 06h30 às 18h30. A unidade fica localizada na Avenida Brasil, n.º 821, em frente à escola Ivete Lourdes Arenhardt.

 

 

O encaminhamento pode ser solicitado pelos profissionais das Unidades de Saúde da Família, que atende até as 17 horas.

 

 

Outra unidade é o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Nova Vida | Maria Zélia da Silva Cosmos, que neste caso, não é necessário encaminhamento. A unidade fica aberta, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, localizada na Rua Adolino Bedin, Jardim América.

 

 

Basta levar os documentos pessoais e o cartão SUS. No local, são ofertados atendimentos individuais e em grupos, tanto com os usuários quanto com seus familiares, por meio de oficinas terapêuticas e acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.

 

 

“Essas ações propositivas são necessárias para fortalecer o trabalho preventivo. Precisamos enfrentar essa problemática que assola muitas pessoas e evitar os agravamentos, psicológicos, familiares, sociais, mentais e comportamentais, que contribuem muito no afastamento do ambiente de trabalho”, destacou a coordenadora de Educação em Saúde, Silvia Gerhring.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

NOTÍCIAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}