Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2022 19:33

Sorriso: Prefeitura promove mais um leilão de veículos e sucatas

Sorriso: Prefeitura promove mais um leilão de veículos e sucatas ASSESSORIA

Assim como no leilão do ano passado, os recursos vão pagar as dívidas e demais despesas dos veículos

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), irá leiloar veículos apreendidos, removidos e recolhidos há mais de 60 dias cujos donos não demonstraram interesse em buscar. Este é o segundo leilão promovido com essa finalidade. O primeiro ocorreu em setembro no ano passado.

Assim como o anterior, este pregão será na modalidade virtual e viabilizado pelo leiloeiro Flares Aguiar da Silva. Para participar do processo, basta acessar o site faleiloes.com.br.  No leilão 01, estão disponíveis os dados de todos os 668 lotes disponíveis de veículos recuperáveis. A abertura deste leilão será às 8h do dia 30 de agosto. Já no leilão 2, que será aberto às 8h do dia 1.º de setembro, estarão disponíveis 524 lotes de sucata aproveitável com motor inservíveis.

No mesmo endereço eletrônico, estão informados os locais e as datas para que os veículos possam ser vistoriados, assim como o lance inicial e demais dados necessários ao processo. Os lotes estarão disponíveis para visitação entre os dias 25 e 27.

O leilão obedece às regras previstas em legislação, especificamente a Resolução 623, do Contran. De acordo com o documento, os recursos servirão para custear despesas relativas à remoção e custódia dos veículos, assim como para pagar as dívidas junto ao Detran, seja por documentação atrasada ou multas. Um percentual do valor arrecadado vai para o leiloeiro, pelas despesas com todo o processo. Se a dívida com o órgão de trânsito for superior ao valor arrecadado com a venda do veículo, o proprietário entra na dívida ativa do Estado. Caso “sobre” algum dinheiro de toda esta lista de itens a serem quitados, o recurso será depositado em uma conta específica para então ser repassado ao proprietário.

Além do site, informações sobre o leilão podem ainda ser obtidas pelo telefone da Semsep, o 3544 3563 ou com a empresa leiloeira, pelo (65) 3025 7500 e pelo (65) 99946 4717.

Fonte: ASSESSORIA

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}