Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Notícias

Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2024 11:09

Sorriso: Prefeitura lamenta morte de Dona Junia, aos 102 anos, mãe dos servidores Leivison e Creide

A Prefeitura externa sua solidariedade aos servidores Leivison Rodrigues Benevides e Creide Maria de Souza, que se despediram ontem (19.02) de dona Júnia Ferreira Magalhães, mãe de Leivison e sogra de Creide. Os servidores atuam na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Dona Júnia partiu aos 102 anos de idade, vítima de insuficiência respiratória por decorrência de uma cirurgia do fêmur. O procedimento se fez necessário em virtude de um  acidente doméstico. De acordo com a família, a matriarca nasceu em 01/12/1922 , porém o documento foi lavrado erroneamente com a data de 01/12/1928.

Nascida e criada no município de Rosário Oeste, ela era a filha mais velha de uma prole de cinco irmãos,  da qual era a última sobrevivente. Mãe de quatro filhos, sendo três mulheres e um homem (o Leivison), dona Junia ficou viúva e, a partir disso, desenvolveu o papel de pai e mãe. Avó de 11 netos, 17 bisnetos e 2 tataranetos, Dona Júnia deixa a marca do cuidado, da dedicação e do amor maternal.

Mais uma vez, a Administração Municipal, especialmente por meio da Semed, estende sua compaixão a estes servidores neste momento de despedida e, igualmente, exalta a gratidão pelo exemplo de vida de Dona Júnia.  

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}