Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2023 16:14

Sorriso: Prefeitura define ajustes para o réveillon popular

Faltando 11 dias para o maior evento popular de Sorriso, integrantes da comissão organizadora se reuniram nesta quarta-feira (20) para definir os ajustes do réveillon 2024.

 

 

Nesta edição, os organizadores estimam um público em torno de 25 mil pessoas para acompanhar o show nacional do cantor sertanejo Léo Magalhães. Também sobem ao palco os artistas locais Gabriel Marcolan, David Carvalho e Thy Lima, esse último eleito pelo Festival Voz, Evangelização e Música (VEM) como o melhor intérprete da música católica de 2023.

 

 

Para garantir o atendimento desse público, a Administração Municipal, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj), concluíram o processo de credenciamento dos vendedores ambulantes que serão acomodados em 40 barracas, divididas em dois pontos de apoio ao longo da Avenida Blumenau, no bairro Rota do Sol.

 

 

Os locais equipados com cobertura, energia elétrica e extintores de incêndio, foram cedidos gratuitamente aos trabalhadores devidamente inscritos como pessoa jurídica, com horário de funcionamento entre as 19h e 3h.

 

 

Segurança reforçada

 

 

A comissão também definiu estratégias sobre a segurança no entorno e no local do evento. Para isso, 100 profissionais já foram contratados por intermédio de uma empresa terceirizada.

 

 

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jorge Almeida, também assegurou o aumento do efetivo administrativo e operacional, além do reforço da Força Tática e do Regimento de Policiamento Montado – Cavalaria, de Nova Mutum.

 

 

Também integram o esquema de segurança, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), a Polícia Judiciária Civil (PJC), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) e a Guarda Civil Municipal (GCM).

 

 

“Estamos empregando o que existe de mais moderno na área da segurança pública a fim de assegurar que o evento ocorra dentro da normalidade. Ou seja, para que a sociedade de bem possa recepcionar 2024 num ambiente seguro e em espírito de paz”, afirma o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura.

 

 

Ainda de acordo com o gestor, para alcançar o objetivo, o Município fará uso da jornada delegada aumentar o efeito das forças de segurança. Instituída por meio da Lei 2.201/2013, a medida viabiliza o pagamento para agentes de segurança pública que se dispõem em trabalhar em horários de folga.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}