Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024

Notícias

Terça-Feira, 10 de Outubro de 2023 15:01

Sorriso: Prefeitura alerta MEIs sobre risco de perder benefícios em caso de dívidas com a Receita

CAE está disponível para sanar dúvidas e direcionar empresários

Você é microempreendedor individual (MEI)? Tem alguma dívida com a Receita Federal  ou com a Procuradoria-geral da Fazenda Nacional? Pois preste muita atenção. A partir do mês passado, MEIs nesta situação passaram a ser excluídos do sistema.

Isso cancela o CNPJ? Não, não cancela, no entanto, a existência destes débitos tira os benefícios de recolher o tributo em valores fixos mensais e ficará sujeito às regras de apuração com base no lucro real ou lucro presumido.

A Receita Federal disponibiliza, na Página do Simples Nacional, uma série de informações que podem ser úteis a todos os empreendedores que se enquadram nesta categoria. Clique neste link e confira!

Em Sorriso, também é possível verificar pelo  66 99974 3271 (WhatsApp),  ou,  pessoalmente, no Centro de Atendimento ao Empresário (CAE) localizados no Centro de Eventos Ari José Riedi, sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}