Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 29 de Fevereiro de 2024 13:22

Sorriso: "Pneu" é condenado por matar menor a facadas em Ipiranga

Taison Renan Ferreira dos Santos, conhecido como “Pneu” foi condenado a 27 anos de prisão por matar um menor que era membro de facção rival. O júri popular foi realizado na terça-feira (27), em Sorriso e o crime registrado em fevereiro de 2022, em Ipiranga do Norte.

Segundo informações do Ministério Público Estadual (MPMT), O condenado deverá cumprir a pena em regime inicial fechado e não poderá recorrer em liberdade.

Conforme a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, Taison Renan Ferreira dos Santos é integrante da organização criminosa Comando Vermelho e matou o adolescente M.A.F.P. em fevereiro de 2022, num terreno aos fundos de um mercado da cidade de Ipiranga do Norte.

Segundo a acusação, Taison Renan “arquitetou a trama criminosa” para matar o adolescente porque acreditava que ele e seus irmãos eram membros de uma facção criminosa rival (motivação torpe).

No dia dos fatos, os dois estavam em uma conveniência quando Taison convidou o jovem para consumir droga, atraindo-o para um local ermo (dissimulação) e atacando-o com golpes de arma branca. O adolescente tentou fugir, mas foi perseguido, rendido e afogado em uma poça d’água (modo cruel).

O Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi cometido por motivação torpe, com emprego de meio cruel e mediante dissimulação, bem como que o réu integrava organização criminosa.

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}