Quinta-Feira, 29 de Janeiro de 2026

Notícias

Domingo, 25 de Janeiro de 2026 21:00

Sorriso: PM prende "Bate Falta", que recolhia dinheiro de facção, e trazia pessoas para traficarem na cidade

A Polícia Militar de Sorriso prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas e envolvimento com facção criminosa, durante uma ação realizada após denúncias anônimas que apontavam intensa movimentação ligada ao crime organizado no município.

A guarnição, composta pelo 3º Sargento PM Campos Almeida e pelo Cabo PM Rafael Lucas, já havia recebido informações anteriores de que um indivíduo, conhecido pelo vulgo “Bate Falta”, seria responsável pelo recolhimento de valores para uma facção criminosa, além da distribuição de entorpecentes em Sorriso.

Segundo a denúncia, o suspeito também estaria trazendo pessoas do município de Sinop para auxiliar na comercialização de drogas em um estabelecimento localizado na Avenida Perimetral Sudoeste, e que residia na Rua Foz do Iguaçu, no bairro Centro-Sul.

Diante das informações, a guarnição se deslocou até um conjunto de residências no endereço indicado. No local, o portão estava aberto e, ao adentrar com a viatura, os policiais sentiram um forte odor de substância análoga à maconha.

Ao se aproximarem da primeira residência, os militares visualizaram um indivíduo sem camisa, sentado no sofá, que ao perceber a presença policial correu para o interior da casa. A equipe desembarcou e o Cabo PM Rafael Lucas realizou a abordagem dentro do imóvel.

Durante a abordagem, o suspeito afirmou que havia acabado de fumar um cigarro de maconha. Em buscas no interior da residência, os policiais localizaram, dentro de um armário, uma sacola de fraldas vazia contendo:

Uma balança de precisão

Três embalagens de saco tipo zip lock

Uma sacola com diversos pinos vazios

Seis invólucros de substância análoga à pasta base de cocaína

Dois invólucros de substância análoga à cocaína

Um pedaço grande de substância análoga à maconha

Dois sacos zip lock contendo substância análoga à maconha

Três aparelhos celulares

A quantia de R$ 104,00 em dinheiro

Em continuidade às buscas, o 3º Sargento PM Campos Almeida localizou, dentro de um pote de moedas, uma munição de calibre .32, do tipo picotada.

Em conversa com a guarnição, o suspeito, identificado pelas iniciais W., confessou pertencer à facção criminosa Comando Vermelho, afirmou que possui diversas passagens por tráfico de drogas e roubo, faz uso de tornozeleira eletrônica e atua na distribuição de entorpecentes em pontos específicos da cidade.

Diante da materialidade dos fatos, o indivíduo foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para o registro da ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis. Ele foi entregue sem lesões corporais.

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}