Policiais militares estavam em rondas pela Avenida Passo Fundo, cruzamento com a Avenida Tangará, local este conhecido no meio policial pela intensa presença de usuários de entorpecentes e pela comercialização de drogas.
Durante o patrulhamento, dois indivíduos, M.C.P., 21 anos, e .D.C.F, 21 anos, que se encontravam no local, ao visualizarem a equipe policial, empreenderam fuga, correndo em direção à Avenida São Francisco. Ao chegarem a um terreno ao lado de uma academia, ambos pularam a grade de uma residência, seguindo em direção aos fundos.
Diante da situação, o CB PM Rafael Lucas realizou o cerco pela rua dos fundos, não sendo visualizada movimentação suspeita naquele momento. Em ato contínuo, o 3º SGT PM Campos Almeida pulou a grade pela qual os indivíduos haviam transposto e, ao chegar aos fundos do quintal da residência, visualizou dois indivíduos escondidos em meio a um monte de madeira velha.
Foi realizada a abordagem em ambos, sendo estes conduzidos até a frente da residência, onde se encontrava o CB PM Rafael Lucas. Durante a busca pessoal, foi localizado com o suspeito identificado como Matheus um aparelho celular Samsung, de cor preta, e com o suspeito identificado como Davi um aparelho celular Motorola, de cor cinza.
Em continuidade, durante buscas no local onde os indivíduos estavam escondidos, o 3º SGT PM Campos Almeida localizou onze (11) invólucros de substância análoga à pasta base de cocaína, os quais estavam espalhados sobre o monte de madeira.
Em técnica de entrevista, os suspeitos Matheus e Davi foram indagados acerca da procedência do entorpecente localizado, contudo optaram por permanecer em silêncio. Questionados se em suas residências haveria mais algum material ilícito, ambos negaram, informando residirem na Rua Iraí, próximo ao Armazém Farmap.
A equipe policial deslocou-se até o referido endereço, onde, durante buscas na residência do suspeito Matheus, o 3º SGT PM Campos Almeida localizou, no quarto, um simulacro de revólver de airsoft , marca Rossi. Na residência do suspeito Davi, nada de ilícito foi localizado.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência e demais providências cabíveis, sendo entregues sem lesões corporais.
Foram apreendidos:
11 invólucros de substância amálaga a pasta base de cocaína.
01 um simulacro de airsoft tipo revólver, marca Rossi.
02 aparelhos telefônicos.