Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar após serem abordados em atitude suspeita no bairro Boa Esperança, em Sorriso, após um deles relatou que a dupla estaria aguardando outros integrantes do CV para participar de uma possível execução.
A equipe formada pelo 3º sargento Campos Almeida e pelo cabo Rafael Lucas realizava patrulhamento pela Rua Iraí quando avistou os dois adolescentes saindo da Rua da Paz em direção à Rua Aureliano Pereira da Silva e eles caminhavam rapidamente e olhavam repetidamente para trás.
Os militares também perceberam que uma motocicleta Honda de cor prata havia sido deixada nas proximidades.
Diante da situação, os adolescentes foram abordados. Durante a busca pessoal, foi encontrado apenas um aparelho celular com um deles. Nenhum objeto ilícito foi localizado com o segundo menor.
Ainda de acordo com a PM, os adolescentes apresentaram versões contraditórias sobre o motivo de estarem no local. Inicialmente, disseram que haviam retornado de ônibus do distrito de Primaverinha e que iriam a um salão de cabeleireiro. Posteriormente, afirmaram que haviam embarcado na região central para passear na zona leste da cidade.
Questionado sobre a motocicleta, um dos adolescentes relatou que recebeu de uma pessoa desconhecida a missão de buscar o veículo, que estaria escondido em uma área de mata no bairro Santa Maria.
Ele afirmou que, após encontrar a motocicleta, seguiu com o outro adolescente até o bairro Boa Esperança.
Durante a entrevista, um dos menores teria contado aos policiais que participou de uma transmissão ao vivo com supostos integrantes do CV, orientando para que os dois aguardassem a chegada de outros envolvidos. Durante a transmissão, um participante teria mostrado um revólver e uma pistola dentro de um veículo.
O grupo supostamente pretendia seguir até a residência de integrantes de uma facção rival conhecidos como “Orelha”, “Fael” e “Elda”, onde haveria entorpecentes, e executar uma das pessoas que estivesse no local, ma que receberia essa informação somente no momento da execução.
Diante da gravidade das informações, os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Sorriso.
A motocicleta também foi entregue à autoridade policial para ser submetida às verificações necessárias.
As identidades dos adolescentes não serão divulgadas em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar a veracidade das informações, identificar os demais envolvidos e esclarecer se havia um plano concreto para a prática de homicídio.