Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Notícias

Terça-Feira, 24 de Maio de 2022 20:57

Sorriso: Perícias do INSS são agendadas para 2023

Sorriso: Perícias do INSS são agendadas para 2023 INTERNET

O atendimento da perícia no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi retomado nessa segunda-feira (23), em Mato Grosso. No entanto, na região norte do estado, quem precisa passar pelo procedimento irá esperar até 2023 por causa da longa fila represada.

A greve foi encerrada após um acordo entre o Ministério do Trabalho, a Previdência Social e representantes da categoria.

Em toda a região norte, são apenas seis peritos que atendem em quatro municípios, sendo que três deles estão em Sinop.

Já em Sorriso, Lucas do Rio Verde e Alta Floresta é apenas um perito em cada município, mas quem precisa de atendimento encontra vaga apenas para o ano que vem.

Os servidores pediam um reajuste de quase 20% no salário e a realização de concurso público.

De acordo com o governo federal, os médicos se comprometeram a repor os dias parados a fim de reduzir a longa fila de atendimentos que se formou durante esse período de greve.

O motorista Gelson Ribeiro, em Sinop, sofreu um acidente e teve o tornozelo fraturado. Ficou afastado do trabalho e aguarda uma perícia médica para conseguir o auxílio. Mas ele terá de esperar até o ano que vem para ver isso se concretizar.

"Agora, eu recebi o papel da minha perícia e será feita no dia 30 de janeiro do ano que vem. É complicado, porque a gente fica sem salário", disse.

Já o caminhoneiro Marcos Antônio da Silva, de Nova Mutum, também teve a perícia marcada para 2023.

"Eu fiz uma cirurgia esse ano, de hérnia de disco, mas minha perícia ficou para o ano que vem. É um descaso que estão fazendo com nós, trabalhadores", afirmou.

O fim da greve dos servidores do INSS foi anunciado na semana passada. Desde então, todos os atendimentos represados passaram a ser retomados aos poucos.

 
Fonte: TVCA

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}