Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024

Notícias

Terça-Feira, 04 de Outubro de 2022 19:56

Sorriso: Paralisação do plantio da soja em caso de vitória de Lula é fake news, diz Aprosoja-MT

Sorriso: Paralisação do plantio da soja em caso de vitória de Lula é fake news, diz Aprosoja-MT REDE SOCIAL

Produtores de soja em Sorriso (MT) estariam ameaçando suspender o plantio caso ocorra vitória de Lula (PT) no segundo turno das eleições para Presidência da República. Mensagens sobre uma eventual paralisação dos trabalhos estão circulando em grupos de WhatsApp. De acordo com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), a informação é falsa, ou seja, trata-se de mais uma “fake news“.

O texto que circula nos grupos de mensagem instantânea traz que “Hoje em Sorriso MT produtores rurais do maior celeiro agrícola do Brasil estão suspendendo a plantação de soja, até o resultado final do pleito caso seja mantida a vitória do candidato Lula, produtores junto com a Aprosoja estarão suspendendo todos os plantios e pagamento do agro em Mato Grosso que se estenderá por todo Brasil”.

Ainda na mensagem destaca-se que “Não vai ter oque vender e cumprir contratos internacionais. Pra quem não sabe o agro tem 43% do PIB nacional e o Brasil só não quebrou na pandemia devido a força do agro é sério, o Brasil já era se Lula voltar.”

A disputa entre Bolsonaro (PL) e Lula (PT) no primeiro turno foi acirrada. O candidato petista recebeu 48,43% dos votos e o atual presidente 43,20%.

Mensagem é ‘fake news’, diz Aprosoja-MT

Mato Grosso iniciou o plantio da soja 2022/23 no dia 16 de setembro, após fim do vazio sanitário. A previsão é semear 11,8 milhões de hectares no atual ciclo. Conforme a Aprosoja-MT, a mensagem que está circulando em grupos de WhatsApp, além de outras redes sociais, é fake news.

Confira nota enviada pela entidade:

“Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) informa que é fake news a mensagem que circula nos grupos e redes sociais, sobre a suspensão do plantio de soja em Sorriso-MT, por conta das eleições presidenciais”.

Galeria
Fonte: REDE RURAL

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}