Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2023 08:05

Sorriso: Para compras de natal, comércio deve funcionar em horário estendido a partir de segunda-feira (11/12)

Mesmo não sendo obrigatório, o avanço do expediente no período noturno estimula as vendas

 

 

O secretário de Administração de Sorriso, Estevam Calvo, e o adjunto de Desenvolvimento Econômico, Vanderly Rudge Gnoato, formalizaram, na manhã desta terça-feira (5 de dezembro), junto às secretárias-executivas da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) Marilene de Godoi; e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Eliane Tomasin, o horário de funcionamento especial do comércio no fim de ano.

 

 

Por meio do decreto n.º 1007, ficou estabelecido que, de 11 a 23 de dezembro, o comércio pode funcionar até as 21h; e no dia 24, até às 18h. Cabe contextualizar, explica Estevam, que a partir da Lei da Liberdade Econômica, reforçada pela Lei Municipal 3.199 /2021, os empresários não precisam pagar taxas especiais para abrir seus estabelecimentos em horários alternativos, inclusive aos domingos e feriados, por exemplo, desde que seja respeitada a legislação trabalhista.

 

 

“Este decreto, que vem consolidar o diálogo com os representantes de nossos empresários, serve como um estímulo para que os comerciantes possam abrir no horário estendido, facilitando a compra dos presentes de Natal, tanto de nossos munícipes quanto de visitantes” complementa o secretário, acrescentando que, a partir deste planejamento, é possível organizar todo o processo de reforço da segurança nas áreas de maior movimento neste período.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}