Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2023 10:27

Sorriso: Nave do Conhecimento com projeto "Nossa Energia" da Energisa aterrissa na escola São Domingos

Na tarde desta quarta-feira (20), alunos da escola São Domingos, receberam a turma do Caminhão da Energisa, com o projeto "Nossa Energia". A parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Educação (Semed), promoveu conhecimento do uso eficiente da energia elétrica, através de ferramentas modernas, de alta tecnologia que proporcionam experiências sobre conceitos físicos e de eletricidade, a comunidade escolar.

 

 

Cerca de 100 alunos, dos turnos matutino e vespertino, participaram das atividades dentro da Unidade Móvel Eficiente, conhecida como a “Nave do Conhecimento”, que dispõe de uma programação cultural e educativa por meio de um moderno laboratório com globo de plasma, bobina de Tesla e a tela multitoque com jogos recreativos que ajudam na compreensão da eficiência energética.

 

 

A iniciativa

 

 

 O projeto engloba uma série de ações sociais, um dos exemplos, é beneficiar aos clientes cadastrados no Programa Baixa Renda, oferecendo uma troca de lâmpadas fluorescentes/incandescentes por lâmpadas de LED, que são muito mais eficientes em termos de iluminação, consumo de energia e redução nos custos da conta de luz.

 

 

Para participar, os interessados deverão comparecer às unidades de atendimento da Energisa portando a conta de energia atualizada e os documentos pessoais, como RG e CPF do titular, para a troca de lâmpadas.

 

 

“Agradecemos à Energisa por essa parceria, que ajuda a comunidade escolar, a informar de maneira mais leve e interativa, as boas práticas que promovem a sustentabilidade, e o uso de energia elétrica de forma consciente”, ressalta a secretária de Educação, Lúcia Drechsler.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

NOTÍCIAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}