Uma mulher de 42 anos procurou a Polícia Judiciária Civil após ser vítima de um possível golpe envolvendo cobrança de pedágio.
De acordo com o relato, ela informou que, ao passar por uma praça de pedágio, utilizou a pista automática, já que é usuária de sistema de tag para débito automático. No entanto, posteriormente passou a receber cobranças por e-mail, com a informação de que haveria pendência e possível pontuação em sua CNH.
Acreditando na veracidade da mensagem, a vítima acessou um site indicado no e-mail, onde realizou o pagamento de R$ 77,58. O valor foi destinado a uma instituição identificada como “Minha Conta”.
Após a transação, a mulher verificou que a suposta multa continuava ativa. Desconfiada, entrou em contato com a concessionária responsável pelo pedágio, sendo informada de que se tratava de um possível golpe.