Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2023 22:35

Sorriso: Motociclista, que atropelou e matou José Antônio Farias, é condenado a 16 anos de cadeia; Defesa vai recorrer

Willian Matheus Pigozzo, de 23 anos, que atropelou em outubro 2019 o idoso José Antônio Farias, de 66 anos, na rua São Francisco de Assis e depois se apresentou na delegacia da Polícia Civil de Sorriso dizendo que o idoso cruzou a frente da moto e que o ameaçou, foi condenado a 16 anos de prisão em regime inicialmente fechado após o Júri Popular que aconteceu nesta quinta-feira (14/09), no fórum de Sorriso.

Segundo as informações repassadas ao JKNOTICIAS, o Júri acolheu a denúncia de homicídio doloso, quando há a intenção de matar, e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Willian pegou a pena mínima de 12 por homicídio qualificado e mais 4 de aumento pelo fato da vítima ter mais de 60 anos.

Willian já estava preso há 01 ano e 5 meses e vai continuar preso até o tempo necessário para a progressão do regime para semiaberto

Wilian foi a Júri Popular após quatro anos do crime.

" Foi um Júri, onde houve um bom debate, e a gente da defesa conseguiu excluir uma qualificadora, e vamos recorrer da decisão", disse o Dr. Carlos Kock.

José Antônio Farias, de 66 anos foi atropelado no sábado (26/10), após uma discussão no trânsito e morreu nesta segunda-feira (28/10) após ficar internado no hospital.

Os médicos informaram que José teve traumatismo craniano devido à queda. Ao ser atropelado, ele também fraturou o pé.

Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local do acidente mostram o momento em que José atravessa a rua e quase é atingido pela motocicleta.

Em seguida, ele discute com o condutor. O motociclista faz o contorno, segue em direção ao idoso e o atropela.

O condutor da motocicleta desce do veículo, vai até o idoso e continua a discutir com ele.

Nas imagens, o motociclista parece ter machucado o pé e manca ao andar. Em seguida, ele foge sem prestar socorro, mas segundo a defesa Willian ainda pediu para que outras pessoas ajudassem a socorrer o idoso.

A família e amigos de José Antônio Farias protestaram em frente ao Fórum de Sorriso com o objetivo de pedir justiça diante do crime contra José Antônio. com a vítima. Eles esperam que a justiça tome alguma providência para que o suspeito do crime seja preso e responda.

Após a manifestação de familiares a Justiça expediu a prisão Willian Matheus Pigozzo, que atropelou José propositalmente, já que ele ainda afirmou ter jogado a motocicleta contra José porque acreditava que ele estivesse armado.

Segundo um dos advogados de defesa Dr. Carlos Alberto Koch, a defesa de Willian deve trabalhar a tese que o mesmo não teve a intenção de matar, que após o ocorrido ele poderia ter continuado o ato se tivesse a intenção de matar o idoso, mas ele teve um arrependimento e pediu que para outras pessoas também ajudassem o idoso, chamando o socorro, já que ele mesmo estava machucado e precisava de atendimento.

A defesa trabalhou com a tese de com lesão corporal com resultado morte.

 

Fonte: ClicHoje

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}