Sábado, 27 de Abril de 2024

Notícias

Domingo, 02 de Julho de 2023 12:43

Sorriso: Minas goleia AEST Santa Maria por 8 a 1 e garante tetracampeonato da Taça Brasil Sub-20

Minas Tênis Clube é tetracampeão da Taça Brasil Sub-20! Na manhã deste sábado (1º), os minastenistas golearam o AEST Santa Maria por 8 a 1, em Sorriso (MT), e ficaram com o título da tradicional competição nacional. 

Esta é a quarta conquista do Minas na Taça Brasil Sub-20. Anteriormente, a equipe minastenista havia se sagrado campeã nos anos de 2005, 2007 e 2021. O técnico Diogo Barros celebrou o feito após o apito final. 

“Quero agradecer a todo departamento de futsal do Minas, ao supervisor técnico Taveira, ao nosso diretor Marques, e também à toda comissão técnica. A gente tem feito um trabalho de médio a longo prazo com a nossa base e o nosso time adulto, e o Clube nos dá uma estrutura muito boa para manter essa evolução. A gente faz um ótimo trabalho em conjunto para sempre manter o Minas no topo. Fico muito feliz por essa conquista”, celebrou o técnico Diogo.

O beque Guegue e os alas Maia (3), Thierry, Marco, Erik e Higo balançaram as redes na finalíssima, em Sorriso (MT), a favor do Minas. O camisa 12 Higo ainda terminou a competição como artilheiro isolado, com 12 gols.

“Muito feliz pela nossa campanha, nós terminamos a Taça Brasil Sub-20 com invencibilidade. Fico feliz por ter conquistado também a artilharia da competição, mas agradeço muito à nossa comissão técnica e aos meus companheiros de time por ter conseguido esse feito”, disse Higo.

Premiação

Fair-play: Minas Tênis Clube
Artilheiro: Higo
Goleiro menos vazado: Luis Felipe 
Melhor treinador: Diogo Barros

Minas goleou o AEST Santa Maria na final da Taça Brasil Sub-20 (Foto: Railson Mendonça/CBFS)

Minas goleou o AEST Santa Maria na final da Taça Brasil Sub-20 (Foto: Assessoria)

Os atletas do futsal do Minas são beneficiados com recursos de projetos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.030745/2022-65, e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Basquete e do Futsal – Ano III, nº 2021.12.0113, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.

minastenisclube.com.br

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}