Quinta-Feira, 23 de Maio de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 31 de Agosto de 2023 09:25

Sorriso: Mais de 50 alunos da Escola Boa Esperança passam para a 2ª fase da Olimpíada Mirim Brasileira de Matemática

Mais de 50 alunos da Escola Municipal de Boa Esperança Professora Millene Simionato, passaram para a segunda fase da Olimpíada Mirim Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. A competição foi organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), direcionada aos alunos dos 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental de escolas públicas municipais, estaduais e federais e de escolas privadas localizadas no território brasileiro.

 

 

 

 

 

 

A Olimpíada tem o objetivo de estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitar que o maior número de alunos possa ter acesso a material didático de qualidade; promover a difusão da cultura matemática; identificar jovens talentos; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

 

 

A primeira etapa de provas com 15 questões objetivas e classificatórias, foi realizada na última segunda-feira (28), e o resultado, divulgado nesta quarta-feira (30). De acordo com a secretária de Educação Lúcia Drechsler, esse é o segundo ano que os estudantes da escola participam da OBMEP.

 

 

“São provas que desafiam o conhecimento matemático desses estudantes. Estamos orgulhosos pelos resultados desta etapa e aguardamos para a segunda fase com a certeza de que darão o melhor de si para alcançar a pontuação máxima”, destacou.

 

 

Cerca de 160 alunos do 2º e 3º ano passaram pela avaliação OBMEP Mirim 1, 30 deles foram classificados para a próxima fase ao atingirem de 8 a 15 questões. E mais 106 alunos do 4º e 5º anos, fizeram a avaliação mirim 2, em que classificou 20, ao acertarem de 9 a 14 questões.

 

 

A segunda fase da olimpíada será realizada em 9 de novembro, na própria unidade escolar. Os estudantes que melhor se destacarem, recebem um certificado digital e medalhas de acordo com o nível de pontuação, sendo ouro, prata e bronze.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

NOTÍCIAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}