Domingo, 28 de Abril de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 24 de Julho de 2023 09:45

Sorriso: Mais de 300 vacinas foram realizadas pela equipe de Saúde em ação de imunização

O circo da vacinação, realizado no último sábado, 22 de julho, na Praça da Integração, rendeu 311 picadinhas com 158 pessoas atendidas.  “A adesão foi alta, ficamos muito felizes com a recepção da população em nos ouvir e atender o chamado; havia muitos cartões com vacinas em atraso e quem passou por lá se divertiu, viveu a magia do circo e saiu protegido”, frisa a coordenadora de Vigilância em Saúde, Taynná Vaccaro. Foram ofertados mais de 15 tipos diferentes de imunizantes. 

E para quem por algum motivo não pode comparecer no sábado, Taynná alerta que todos os imunizantes, inclusive o da gripe continuam à disposição. Qualquer pessoa acima de seis meses pode e deve receber a vacina contra a gripe; já as vacinas de rotina estão à disposição de toda a população, desde recém-nascidos a idosos que não tenham recebido as doses, seguindo sempre a orientação da faixa etária para cada imunizante.

“Para quem tem dúvidas se o cartão de vacinas está em dia, atualizado, ou se falta receber alguma dose, é só procurar o PSF mais próximo de sua casa que a equipe confere”, ressalta. Vale sempre lembrar que além do cartão de vacinas é recomendado apresentar o cartão SUS e o CPF.

 

Sobre a influenza

Na manhã desta segunda-feira, 24 de julho, consta no portal do Ministério da Saúde, que Sorriso aplicou 22.505 doses contra a gripe – nesse número ainda não constam as doses aplicadas no último sábado. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde para o Município é de 26.393 doses a ser aplicadas.

Em Sorriso a vacina contra a gripe está liberada para qualquer pessoa acima de seis meses desde o dia 16 de maio. E para receber a picadinha basta procurar qualquer PSF com o cartão de vacina e com ou o CPF ou o cartão SUS. Nos PSFs as equipes já conferem se está tudo em dia ou se além do imunizante contra a gripe, falta mais alguma outra dose das vacinas de rotina.

Para quem não pode procurar o PSF em horário comercial, vale lembrar que a Sala Descentralizada de Vacinas, que atende no PSF Central, fica aberta das 7 às 19 horas, sem fechar ao meio-dia. E tem mais: os PSFs Ana Néri e São Mateus também estão atuando com horário estendido, ficando abertos até às 19 horas com oferta do imunizante.

Fonte: Assessoria

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

NOTÍCIAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}