O secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, frisa que a população atendeu ao chamado e compareceu. “Nossa equipe esteve o dia todo à disposição; 12 PSFs estiveram abertos ofertando mais de 15 tipos diferentes de imunizantes e a população atendeu nosso chamado tanto levando seus pequenos como procurando imunizantes para adultos”, diz.

E para quem por algum motivo não pode comparecer no sábado, Luis Fábio alerta que todos os imunizantes, inclusive o da gripe continuam à disposição. Qualquer pessoa acima de seis meses pode e deve receber a vacina contra a gripe; já as vacinas de rotina estão à disposição de toda a população, desde recém-nascidos a idosos que não tenham recebido as doses, seguindo sempre a orientação da faixa etária para cada imunizante.

“Para quem tem dúvidas se o cartão de vacinas está em dia, atualizado, ou se falta receber alguma dose, é só procurar o PSF mais próximo de sua casa que a equipe confere”, ressalta o gestor. Vale sempre lembrar que além do cartão de vacinas é recomendado apresentar o cartão SUS e o CPF.