“Estamos atendendo quase o triplo de alunos, comparado a antiga unidade. Toda essa demanda pede mais atenção, mais cuidado e mais esforços. Além do espaço físico, contamos com uma gestão comprometida em oferecer um bom acolhimento para resultar em uma educação de excelência”, pontuou a diretora da unidade, Késia Evangelista.

Lúcia Drechsler, ressalva que a Escola Gente Sabida contempla um número importante de alunos devido crescimento do Município. Outras escolas e Cemeis estão com previsão para serem entregues até 2025, sendo elas: E. M. Mário Raiter, E.M. Santa Maria, E. M. Rota do Sol, E.M. Rui Barbosa, E.M. Geni Forgearini, além dos Cemeis São José e Jardim Aurora.

“Queremos agradecer ao nosso prefeito Ari Lafin por termos possibilitado uma estrutura como essa, moderna e bem ampla para atender os nossos estudantes. Com esse crescimento de quase 20% ao ano, as escolas já iniciam o ano letivo lotadas. Para o próximo ano, acreditamos que Sorriso vai se sentir mais confortável pelo número maior de escolas e consequentemente de vagas”, reiterou.