Segunda-Feira, 04 de Maio de 2026

Notícias

Domingo, 03 de Maio de 2026 22:07

Sorriso: Justiça mantém prisão de cabeleireiro que matou dentista a facadas

A juíza Paula Saide Biagi Messen Mussi Casagrande converteu em preventiva a prisão de José Valdson Silva Rocha, de 43 anos, acusado de matar o dentista Dyonisio Carlito Antonielo, na última sexta-feira (1º), em Sorriso. Na decisão, a magistrada destacou que há provas da materialidade do crime e indícios suficientes de autoria. O acusado, inclusive, confessou ter desferido um golpe de faca contra a vítima, embora tenha alegado legítima defesa, versão que não foi comprovada até o momento.

“Cumpre registrar que, no caso em análise, a legítima defesa não ficou demonstrada de plano, sendo imprescindível a deflagração da instrução probatória para aferição da dinâmica real dos fatos, já que a desproporcionalidade da ação descaracteriza a legítima defesa e configura excesso punível.”, diz trecho da decisão.

Ainda conforme a juíza, a gravidade do crime e o histórico do investigado indicam risco à ordem pública, o que justifica a manutenção da prisão.

O crime ocorreu na manhã do dia 1º de maio, em Sorriso, após uma madrugada de consumo de bebidas alcoólicas. Segundo a Polícia Militar, o dentista foi esfaqueado pelas costas, chegou a ser socorrido e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}