Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 31 de Julho de 2024 09:36

Sorriso: Inscrições para nova turma dos Bombeiros do Futuro terminam nessa quinta-feira (01/08)

As inscrições para a nova turma do projeto Bombeiros do Futuro encerram nesta quinta-feira, 1º de agosto. O período de inscrição, que começou na terça-feira, 30 de julho, ainda está aberto para os pais ou responsáveis de crianças entre 9 e 12 anos de idade.

Para inscrever os filhos, os pais ou responsáveis devem comparecer à 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar Alves Daroit das 8h às 11h e das 13h às 17h, levando cópias dos documentos necessários.

O projeto Bombeiros do Futuro oferece 100 vagas para estudantes da rede regular de ensino, tanto pública quanto privada. Durante quatro meses, as crianças participantes recebem treinamento e instrução em diversas áreas, incluindo:

  • Primeiros socorros
  • Combate a incêndios
  • Prevenção de acidentes domésticos
  • Boas maneiras
  • Educação para o trânsito
  • Moral e civismo
  • Prevenção e combate ao uso de drogas

As aulas são realizadas aos sábados, proporcionando uma oportunidade única de aprendizado e desenvolvimento pessoal para as crianças.

O tenente BM Thiago Reis, comandante da Companhia, destacou que esta já é a segunda turma do ano, com a primeira tendo finalizado as atividades em junho. Ele ressaltou a importância do projeto, que é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Bombeiros Militares e empresários locais.

O projeto Bombeiros do Futuro não só capacita as crianças em áreas fundamentais para a segurança e cidadania, mas também contribui para o desenvolvimento de uma sociedade mais consciente e preparada. Pais e responsáveis que ainda não inscreveram seus filhos têm até quinta-feira para aproveitar

 

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}